sábado, 10 de junho de 2023

MARCUS VENCEU O I CAMPEONATO DE FUTEBOL DE MESA DE MINAS GERAIS – BOLA 12 TOQUES - 2009


Pela primeira vez no Estado de Minas Gerais foi realizado o Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa na modalidade Bola 12 toques, na cidade de São Lourenço, nos dias 18 e 19 de abril de 2009.
Os atletas representaram as cidades de Carmo de Minas, Juiz de Fora, Poços de Caldas e São Lourenço.
Marcus Motta, do Tupi Football Club, de Juiz de Fora, sagrou-se campeão, e Leonardo Stumpf, também do Tupi, ficou em 2º lugar, ambos com uma campanha acima de 75% de aproveitamento. Os dois botonistas são oriundos da modalidade Bola 3 Toques.
A campanha do campeão foi irrepreensível, conquistando 16 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota.
O terceiro lugar foi ocupado pelo botonista Eduardo Gomes, da Associação Poços Caldense de Futebol de Mesa - APCFM.
No quarto lugar tivemos o botonista de São Lourenço, Fernando Marines, que obteve mais de 70% de aproveitamento, levando o troféu para casa, garantindo sua posição com um empate em 3 x 3 na última rodada contra Algênio Castro, do Futebol de Mesa de Carmo de Minas – FUMECAM.
Foram disputados 153 jogos nos dois dias entre os botonistas presentes, que disputaram 17 partidas entre si. Quinhentos e vinte e cinco (525) gols foram marcados, atingindo uma média de 3,4 gols por partida. O melhor ataque foi do atleta do Tupi, Marcus, com 73 gols, em seguida, Léo Stumpf, também do Tupi, com 64 gols e no 3º e 4º lugar empatados, ficaram Eduardo, da Associação Poços Caldense de Futebol de Mesa, e Fernando, da Associação São Lourenço de Futebol de Mesa, ambos com 46 gols. Entre as defesas menos vazadas destacou-se Eduardo, da APCFM, com apenas 21 gols sofridos, levando a premiação pela melhor campanha por ter empatado com Roberto, da ASLFM, 6º colocado do torneio, também com o mesmo número de gols sofridos, ficando assim, em segundo lugar.
A Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais fez agradecimento especial ao botonista Breno Borba Marques, do Tupi. Ele conseguiu, junto à Prefeitura de São Lourenço, em parceria com a Secretaria de Turismo, através do Sr. Leandro Haddad, oito mesas novas para a realização do torneio, após aprovação de licitação e avaliação do Projeto Social o qual será difundido no município local através do Sr. Ralph Eboli Lage – Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, o qual fez a entrega da premiação ao final do torneio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário