quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

O PRIMEIRO CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL DE MESA - Modalidade 12 Toques - 2005


Rodrigo e Thiago
O primeiro campeonato goiano de futebol de mesa da modalidade 12 toques foi realizado no dia 2 de outubro de 2005, sob ótimo clima de amizade e companheirismo de todos os atletas envolvidos.
A competição que entrou para a história do esporte em Goiás, história esta que se iniciou na década de 90 e ressurgindo com força total em 2004, foi decidido em um chute após o toque da campainha anunciando o fim da competição.
O Campeonato Goiano foi disputado em duas séries, Ouro e Prata, em categoria única. A série Ouro foi disputada pelos oito melhores botonistas do ranking, formado ao longo das seis etapas do Circuito Estadual, em sistema de pontos corridos.
A série Prata contou com a participação dos demais dez botonistas inscritos.
Na série Ouro o campeão foi o botonista do Atlético Goianiense, Rodrigo Costa, que assegurou o título apenas após o chute final de outra partida. Coincidentemente, outro botonista do Atlético Goianiense, Thiago José, também lutava pelo título e dependia apenas de si para ser o campeão. Thiago enfrentou em sua última partida Alberto Chaer (Atlético Goianiense), e perdia a partida por 3 x 0; Thiago conseguiu virar a partida para 5 x 3; Alberto diminuiu para 5 x 4 e em um lance após a marcação do gol, pediu novo chute a gol após a perda da posse de bola por parte de Thiago. Após o pedido, a campainha tocou indicando o final da partida. Se Alberto errasse o gol, o título seria de Thiago, mas se convertesse, o título iria para Rodrigo. Alberto chutou e empatou a partida em 5 x 5, dando o título para Rodrigo e o vice-campeonato para Thiago. Em terceiro lugar ficou Renato Borges, botonista da AFUMEG.
Na série Prata, o título ficou com Sérgio Luciano, da AFUMEG, que venceu na partida final Waldomiro Riemma, também da AFUMEG. Em terceiro lugar ficou Paulo Eduardo (Paulim), do Atlético Goianiense.

CIRCUITO ESTADUAL

Após a realização do Campeonato Goiano, aconteceu a entrega da premiação do Circuito Estadual 2005, vencido pelo botonista Francisco José (Atlético Goianiense). Renato Borges, da AFUMEG foi o vice-campeão e Rodrigo Costa, do Atlético Goianiense, o terceiro lugar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário