segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

FICHA TÉCNICA: Gleison Ventura


NOME COMPLETO:
Gleison Ferreira Ventura.

APELIDO
Ventura.

LOCAL E DATA DE NASCIMENTO
Belo Horizonte (MG), 4 de outubro de 1978.

NOME DO SEU TIME
Sociedade Botonista Ventura.

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DO SEU INÍCIO NO FUTEBOL DE MESA
Como a maioria, os meus primeiros contatos com os botões foram quando criança.
Em 1989, aos 11 anos, fui convidado a jogar um campeonato onde quase todas as crianças do bairro ( Nova Pampulha) iriam participar, cerca de 20 meninos. A boa colocação (4º lugar) na época, com uns botões emprestados, fez com que eu não mais parasse de jogar. Quando mudei para o bairro Santa Terezinha, ainda com essa mesma idade, passei a organizar junto com outras crianças campeonatos que realizávamos sempre na Praça dos Pássaros, dentro do zoológico, e foi assim até os meus 15/16 anos, até que as brincadeiras de criança ficassem para trás.
Em 2013, relembrando as brincadeiras com dois amigos de trabalho, Fábio Henrique (Real Palestra) e João Silvério (o Vasco do Vetor), decidimos voltar a jogar, só que de forma organizada e utilizando uma regra oficial. Assim decidimos criar um clube onde pudéssemos nos encontrar e praticar o futebol de mesa, ideia essa que só foi concretizada três anos mais tarde, em 2016, na fundação do Grêmio Recreativo Futebol de Mesa Vetor Norte.

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DE SUA PARTICIPAÇÃO NAS PRIMEIRAS COMPETIÇÕES OFICIAIS
As primeiras competições oficias foram fantásticas!
Vou resumir, falando sobre a minha primeira competição oficial, a Copa do Brasil por equipes de 2019.
Nessa competição, como nas que se seguiram também, tive muito aprendizado, muito conselho... Conselhos e ensinamentos de caras como Rafael Pena, Gustavo Nastácia, Fernando Viana, dos caras do Rio de Janeiro, de Brasília etc.
Confesso ter me sentido fora do mundo real quando olhava para os lados do salão, nas mesas vizinhas e via Vander, Stumpf, Lorival, Marcus, Bruno Mestre, Pires, Burnier e tantos e tantos outros... Creio que o sentimento deve se parecer com os sentimentos das crianças quando estão perto de seus ídolos do futebol de campo.

REGRA QUE PRATICA COM MAIS ASSIDUIDADE
3 e 12 Toques.

QUAIS OS CLUBES QUE JÁ DEFENDEU
Apenas o Vetor Norte.

UM JOGO INESQUECÍVEL
Pela Copa do Brasil 3 toques por Equipes 2019.
Conquistei minha primeira vitória a nível nacional ao vencer o Cláudio Figueiredo, do Clube dos 500, por 3 x 2.
Lembro-me que, antes do fim do jogo, tive um chute a gol. O jogo estava em 2 x 2. Posicionei a palheta sobre o botão e sentia a mão tremendo, pois vi naquele chute a possibilidade de converter o gol. Respirei e sem saber como, consegui fazer com que a mão parasse de tremer, para só então acionar o botão e converter no gol da vitória. Ainda no acréscimo da partida, no último chute, o Cláudio teve a oportunidade do empate, mas a bola saiu para fora por muito pouco.

PRINCIPAIS TÍTULOS CONQUISTADOS
Ainda não conquistei títulos fora do “meu quintal”. Tenho somente conquistas internas, que já somam 13 títulos, todos na 12 Toques:
2016 - Taça Serp, Desafio Real Lion, Desafio Sele-Galo e Desafio Internazionale.
2017 - Copa Vetor Norte
2018 - II Festival Entre Amigos, Super Taça Vetor Norte, Desafio FG Usinagem, III Festival Entre Amigos e Copa 27 de Novembro.
2019 - Troféu Geraldo Décourt, Copa Extra e Taça Sociedade Ventura.

JÁ EXERCEU ALGUM CARGO EM SEU CLUBE, FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO
Somente cargos dentro do meu clube, o Vetor Norte. Fui vice-presidente, mandato 2016/2017, Presidente do Conselho 2018/2019 e atualmente sou o Tesoureiro do clube.




Nenhum comentário:

Postar um comentário