sábado, 22 de fevereiro de 2020

CAMPEONATO MINEIRO INDIVIDUAL - 3 Toques - 2009


João Francisco
Com a participação de 32 atletas, que foram divididos em 8 grupos de 4, foi disputado nos dias 7 e 8 de fevereiro, na sede social do Tupi, em Juiz de Fora (MG), o Campeonato Mineiro Individual de 2009.
Como já era esperado, foi uma competição com grandes craques e que contava com o favoritismo de Leonardo Stumpf, atual campeão.
Também estiveram presentes outros campeões mineiros entre eles Vander Felipe, Sibelius Bernardes e Benjamim Abaliac, e de campeões brasileiros como Thiago Stephan, Marcus Motta e Paulo Marcos.
À medida que a competição ia se afunilando, os favoritos mostravam sua força, mas com a desclassificação de Leonardo Stumpf, antes das semifinais, parecia que teríamos um novo campeão.
E as semifinais deixaram bem claro que as coisas em Minas Gerais estavam mudando, já que nos últimos 5 anos só dava Leonardo Stumpf e Vander Felipe.
E foi em jogo sensacional que João Francisco partiu para sua maior conquista, pois ao derrotar Vander Felipe de virada por 3 x 1, ninguém mais acreditava que esta conquista iria fugir de suas mãos.
Porém o seu adversário na final, Robson Vianna, seria um botonista que durante a competição também se mostrou muito eficiente, e que também trazia uma grande vitória em sua trajetória na competição, pois havia desclassificado o atual campeão Leonardo Stumpf nas quartas-de-finais por 3 x 2.
A decisão aconteceu após um jogo equilibrado, que mostrou o alto nível da competição e que, ao final, foi vencido por João Francisco por 1 x 0.
Na Taça de Prata, Leco, botonista do Tupi, venceu a José Pires, botonista fundador da ACFB, agora também no Tupi, e que disputava pela primeira vez um mineiro individual.


Texto: Paulo Sérgio Martins.


Nenhum comentário:

Postar um comentário