quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

FICHA TÉCNICA: Henrique Madeira


NOME COMPLETO
Henrique Madeira Fernandes.

APELIDO
O mais comum e que me acompanha durante todo esse tempo da 3 Toques é Madeira, que é meu próprio sobrenome, e por causa disso, lá no começo, Pedro Paulo e Jean Kamil me apelidaram também de Lenha.

LOCAL E DATA DE NASCIMENTO
Tourais, Portugal, em 31 de maio de 1959.

NOME DO SEU TIME
Desde sempre meu time se chama Cruz de Malta.

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DE SUA PARTICIPAÇÃO NAS PRIMEIRAS COMPETIÇÕES OFICIAIS
Bom, eu comecei em 1984. Vi um uma reportagem da final do Brasileiro individual entre Zé Ricardo Lage, meu amigo de clube hoje, e o saudoso Benjamin Abaliac. Então fui procurar saber se tinha alguém que jogava em Juiz de Fora. Cheguei no clube Juizforano e comecei minhas primeiras palhetadas lá. Isso a um mês do Campeonato Brasileiro de equipes e que seria realizado em Brasília. No Juizforano jogavam André Godoy, Jean, Washington, Paulo, Luciano, Gláucio e Bruno Pinheiro, e eles me convidaram a ir a Brasília com eles, para acompanhar o campeonato por que a Academia tinha fretado um ônibus para levar todo mundo de Juiz de Fora e eu fui. Chegando lá e com base no pouco que eu já havia treinado com eles, convenceram o Gilson Nogueira a que eu fizesse parte da equipe do Tupi, porque só tinha ido o Gilson e o Wilson, e assim acabei participando de minha primeira competição oficial, com a felicidade de classificar na primeira fase sem nenhuma derrota. Na segunda fomos eliminados e onde tive o prazer de enfrentar Zé Ricardo Almeida, um ícone na época e até hoje da nossa regra, mas sobre esse jogo falo nos jogos inesquecíveis.

REGRA QUE PRATICA COM MAIS ASSIDUIDADE
Eu só pratico a 3 Toques.

QUAIS OS CLUBES QUE JÁ DEFENDEU
Vamos ver se lembro de todos: Tupi, Clube Juizforano, Academia, ACFB, Liberdade, Botafogo e hoje tenho a honra de defender o meu clube de coração, Vasco da Gama. Tem mais dois clubes pelos quais joguei, um em Juiz de Fora e um no Rio de Janeiro que, no momento, não lembro o nome.

UM JOGO INESQUECÍVEL
São vários inesquecíveis, vou citar três.
O primeiro foi entre eu e Zé Ricardo Almeida, em 1984, no Brasileiro de Clubes, jogo no qual eu perdi de 4 x 1. Joguei toda a partida admirando um dos maiores jogadores da nossa regra e tive a honra de fazer um gol que me deixou muito feliz.
O segundo que vou citar também foi em Brasília, em 1988, na final do Brasileiro de Clubes onde eu enfrentei o meu amigo Jorge Dias, o derrotando por 1 x 0, e sendo campeão brasileiro pela primeira vez, juntamente com meu amigo, companheiro e irmão Renato.
O terceiro que vou relatar foi o primeiro título defendendo meu clube de coração, o Vasco da Gama. Foi num aberto dentro de São Januário. Na final, contra outro dos maiores da nossa regra, Marcus Motta, venci por 3 x 1, conquistando o título.
Teria mais um monte de jogos inesquecíveis, mas vamos ficar nesses três.

PRINCIPAIS TÍTULOS CONQUISTADOS
Eu tive o prazer de conquistar o campeonato estadual em dois estados diferentes. Fui campeão mineiro de equipes pelo Tupi, não me lembro quantos títulos, e campeão carioca pelo Vasco da Gama, pelo Botafogo e, se não me engano, pela ACFB.
Mas, os mais importantes, lógico, são os nacionais e esses tive a honra de ganhar três ou quatro brasileiros pelo Tupi, sendo que o primeiro título nacional do Tupi e de Juiz de Fora eu participei juntamente com o Renato, que foi o Brasileiro de Clubes de 1988.

Ainda pelo Tupi também participei do primeiro e único título de Copa do Brasil conquistado até o momento, juntamente com Marcus e Stumpf.

JÁ EXERCEU ALGUM CARGO EM SEU CLUBE FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO?
Até o momento não participei de nenhum cargo, até por minhas paradas e retomadas. Tenho 36 anos de regra mas tive três paradas longas e nessas três paradas, juntando, deve dar quase uns quinze anos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário