quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

FICHA TÉCNICA: Marcelo Virgilio



NOME COMPLETO
Marcelo de Mendonça Virgilio.

APELIDO
Marcelo Virgilio.

LOCAL E DATA DE NASCIMENTO
Belo Horizonte (MG), 22 de março de 1974.

NOME DO SEU TIME
Guerreiros Futebol de Mesa

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DO SEU INÍCIO NO FUTEBOL DE MESA
Desde criança, eu jogava o saudoso futebol de botão, com meu pai, tios, primos e amigos, não só em Belo Horizonte, mas principalmente na cidade natal de meus pais, Guarani, MG, onde pude viver o lado gostoso da infância nas férias, feriados e fins-de-semana na casa de meus avós, tios e na rua, curtindo as delícias do interiorzão. Com o tempo o botão foi ficando de lado até que, em 1996, eu vi no jornal Estado de Minas, de Belo Horizonte, uma reportagem sobre o primeiro título brasileiro por equipes do Grêmio Mineiro. Comecei então a jogar na modalidade 3 Toques.

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DE SUA PARTICIPAÇÃO NAS PRIMEIRAS COMPETIÇÕES OFICIAIS
A primeira competição oficial foi a Taça Paulo Teixeira Reis, em 1996, no Grêmio Mineiro. Nela tenho um resultado que chamou a atenção de todos na sala: derrota de 3 x 2 para o Lorival Ribeiro, com direito a 1 x 0, buscar o empate em 2 x 2 e tomar o gol no final. Todos queriam ver o "novato" tirar pontos do grande campeão... foi por pouco...
A primeira competição oficial externa foi o IX Campeonato Brasileiro Individual em São José do Rio Preto (SP), também em 1996. Lá já consegui o meu 1º troféu, o 8º lugar da Taça de Prata.

REGRA QUE PRATICA COM MAIS ASSIDUIDADE
3 Toques

QUAIS OS CLUBES QUE JÁ DEFENDEU
Grêmio Mineiro de Futmesa - 07/1996 a 01/2000 e 11/2005 a 03/2007
Liberdade Futebol de Mesa - 04/2007 até hoje

UM JOGO INESQUECÍVEL
Vou me permitir trazer 2 jogos
1 - Derrota de 12 x 1 para o Bruno de Castro, no Brasileiro Individual de 1997, em Belo Horizonte. Derrotas fazem parte da vida!
2 - Vitória na final da Taça de Prata do Brasileiro Individual de 2018, em Caxambu. Com meus pais e irmã na torcida, gol do 11-Bel (meu pai), único dele no campeonato. Inesquecível!

PRINCIPAIS TÍTULOS CONQUISTADOS
Campeão da Taça de Prata do Brasileiro Individual 2018.
Campeão Mineiro Interclubes 2014.
Tricampeão da Taça Winners (ranking anual do Liberdade) 2010, 2012 e 2013.
Campeão da Taça de Prata do Torneio Rio Minas 2019.

JÁ EXERCEU ALGUM CARGO EM SEU CLUBE, FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO?
Hoje sou o responsável financeiro pela CBFM, Federação Mineira e Liberdade Futebol de Mesa.
Já fui Diretor Técnico da CBFM, da Federação Mineira e do Liberdade
Já fui Vice-Presidente da Federação Mineira.







Nenhum comentário:

Postar um comentário