sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

FICHA TÉCNICA: Dirceu Junior


NOME COMPLETO
Dirceu Fontoura Dias Junior

LOCAL E DATA DE NASCIMENTO
Tupanciretã (RS), 18 de dezembro de 1975.

NOME DO SEU TIME
Figueira Futebol Clube - Tupanciretã/RS

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DO SEU INÍCIO NO FUTEBOL DE MESA
Como a maioria dos botonistas, comecei jogando com botões Gulliver, em mesa Estrelão. Até os 14 anos jogava com meus irmãos (Cássio e Sandro) e amigos da cidade. Quando completei 15 anos, mudei para Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. 
Aos 17 comecei a trabalhar numa empresa em Porto Alegre, onde havia uma associação de funcionários que jogava futebol de mesa, na Regra Gaúcha. Pedro Odi (in memoriam) era o idealizador dos campeonatos. Joguei de 1993 até 1998 nessa empresa. Em 1999, durante 3 meses joguei algumas vezes no departamento de futebol do Sport Club Internacional. Departamento que não existe mais. Após isso fiquei 15 anos sem jogar.

Em outubro de 2015 falei pra minha esposa que estava a fim de voltar pro futebol de mesa. Apoiado na mesma hora, por ela, fui pra internet procurar sobre o assunto. Falei com Daiam Oliveira, então presidente da LEFUME, e com Daniel Junqueira, atleta da AFUMEPA.
Como eu só conhecia a Regra Gaúcha, procurei, mas não encontrei a LEFUME. Fui na AFUMEPA, convidado pelo Dani. Quando entrei na sala de Cavados, vi os times na mesa e me apaixonei à primeira vista pela Regra Brasileira. Desde novembro de 2015, sou atleta da AFUMEPA.

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DE SUA PARTICIPAÇÃO NAS PRIMEIRAS COMPETIÇÕES OFICIAIS
Joguei poucas competições oficiais. Nenhum resultado satisfatório. O melhor foi fora das mesas, conhecendo e fazendo novas amizades.
Joguei:
Taça RS de Lisos 2016 - Caxias do Sul
Centro-Sul Brasileiro de Lisos 2017 - Florianópolis
Campeonato Brasileiro de Cavados 2018 - Florianópolis
Campeonato Estadual de Cavados 2019 - Porto Alegre
Taça RS de Cavados 2019 - Pelotas

REGRA QUE PRATICA COM MAIS ASSIDUIDADE
Regra 1 Toque Disco Cavado

QUAIS OS CLUBES QUE JÁ DEFENDEU
AFUMEPA, de Porto Alegre (RS)

UM JOGO INESQUECÍVEL
Em setembro de 2018, pelo Campeonato Brasileiro de Cavados, em Florianópolis. Partida contra o multi-campeão Cristian Batista, atleta do Clube Ipê/SP. Apesar de ter perdido a partida, pelo placar mínimo, foi um aprendizado ter jogado com o atleta que seria o campeão daquela competição.


PRINCIPAIS TÍTULOS CONQUISTADOS
Ainda não veio título nas mesas.

JÁ EXERCEU ALGUM CARGO EM SEU CLUBE, FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO?
Desde 2017 sou responsável pelo Departamento de Comunicação da AFUMEPA. A partir de 1º de janeiro de 2020, assumi o Departamento de Comunicação da FGFM - Federação Gaúcha de Futebol de Mesa, na gestão de Luís Lima.





Nenhum comentário:

Postar um comentário