sábado, 4 de janeiro de 2020

FICHA TÉCNICA: Diógenes Medeiros


NOME COMPLETO
Francisco Diógenes de Medeiros

APELIDO
Diógenes Medeiros

LOCAL E DATA DE NASCIMENTO
NATAL (RN), 9 de maio de 1958.

NOME DO SEU TIME
Beatles Futebol de Mesa

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DO SEU INÍCIO NO FUTEBOL DE MESA
Iniciei no futebol de mesa com 12 anos de idade (1970), numa regra de um toque, não oficial, início este que mudou o rumo da minha vida. Com um grupo de seis amigos, jogávamos sempre aos domingos, onde todos tinham uma meta paralela que era o melhor desempenho nos estudos mensais e anuais. 
Após todos concluírem o ensino médio, veio a fase universitária onde todo o grupo se desfez (1979). Em 1988, após a minha estabilização profissional e financeira, retornei ao futebol de mesa na regra de 1 toque disco cavado, onde dei os meus primeiros passos como aprendiz na Associação Tropical de Futebol de Mesa, em Natal. Nos anos 90 fui residir em Mossoró (RN), onde fundei e presidi a AMFM - Associação Mossoroense de Futebol de Mesa. Em 2003, retornei à Natal, onde passei a jogar na regra de 1 toque disco liso, onde permaneço até os dias de hoje.

FAÇA UM PEQUENO HISTÓRICO DE SUA PARTICIPAÇÃO NAS PRIMEIRAS COMPETIÇÕES OFICIAIS
A minha primeira competição oficial pela CBFM foi no início dos anos 90, no Campeonato Brasileiro, na cidade de Pelotas (RS), onde obtive a sexta colocação geral. Nos anos seguintes passei a disputar as competições do Norte-Nordeste e Campeonatos Brasileiros promovidos pela CBFM, com classificações medianas, de pouca expressão, exceto em 2016, onde consegui o título de campeão brasileiro na Categoria Master. Posteriormente, com advento da Copa do Brasil, em todas as competições que participei sempre obtive colocações expressivas de 2º, 3º, 4º e 5º colocados, onde a meta atual é terminar em primeiro lugar.

REGRA QUE PRATICA COM MAIS ASSIDUIDADE
Já pratiquei a regra de 3 e 12 toques, mas a que atualmente jogo é a regra de 1 toque disco liso e cavado.

QUAIS OS CLUBES QUE JÁ DEFENDEU
Associação Tropical de Futebol de Mesa), GS FM (Guilherme Soares de Futebol de Mesa), Associação Norte-Riograndense de Futebol de Mesa, Associação Mossoroense de Futebol de Mesa, AFUMERJ (RJ), Prime Futmesa e Academia Magic de Futebol de Mesa.

UM JOGO INESQUECÍVEL
A grande final do Campeonato Brasileiro do ano de 2016, em Recife (PE), onde fui campeão invicto, vencendo na decisão o botonista baiano Sérgio Raimundo (Serjão), pelo placar de 2 x 0.

PRINCIPAIS TÍTULOS CONQUISTADOS
Campeão Brasileiro Master/2016 e Bicampeão estadual Master FNFM (2018 e 2019).

JÁ EXERCEU ALGUM CARGO EM SEU CLUBE, FEDERAÇÃO OU CONFEDERAÇÃO?
Presidente da AMFM (1991 a 2002) e Vice-Presidente da FNFM 1992 a 1995.


Nenhum comentário:

Postar um comentário